sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Plantas para quem tem pouco tempo ou não quer ter muito trabalho

7 PLANTAS PARA QUEM TEM POUCO TEMPO

A maioria das pessoas gosta de plantas e adoraria ter várias em casa, mas muitas vezes isso não é possível pois ou moram em apartamentos ou não possuem muito tempo para cuidar delas.
Conheça agora 7 plantas que são fáceis de cuidar:

1- Espada de São Jorge


Ela se adapta muito bem em diversos ambientes, vivendo sob luz forte ou apenas na sombra, sob luz indireta. Além disso ela não gosta de terra encharcada. É perfeita para quem passa muito tempo fora de casa.

2- Crássula



Ela possui folhas suculentas, que soltam um líquido ao ser cortadas, onde ela armazena uma boa quantidade de água, por isso podem ficar dias sem ser regadas. Contudo ela precisa de luz direta do Sol.

3- Chifre de Veado



Esta planta pode ser plantada em xaxim, o que a torna muito versátil para decoração. Para regá-la basta borrifar muita água duas vezes por semana. Ela exige muita luz.

4- Rosa de Pedra (foto)


Ela tem esse nome pois as suas folhas formam o padrão das pétalas de uma rosa.
Assim como a crássula, ela possui folhas que armazenam bastante água, mas como a água pode facilmente apodrecer suas raízes, o melhor é deixá-la sob o Sol e regar apenas uma vez por semana.

5- Cactos


Estes são muito fáceis de cuidar, basta regar a cada dez dias e deixá-los sob o Sol, algumas espécies vivem muito bem na janela de apartamentos. Devido à sua grande variedade de formatos e cores, é possível montar um jardim muito bonito com manutenção quase zero.

6- Violeta


Ideal para apartamentos: ela deve ficar sob luz indireta do Sol e precisa ser regada apenas duas vezes por semana. Muito bonita e fácil de cuidar.

7- Begônia


Ela exige os mesmos cuidados da violeta. Suas flores são maiores e com cores vivas.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

11 dicas para armários e closets

11 DICAS PARA ARMÁRIOS E CLOSETS

Confira vários armários e closets com ideias para economizar espaço e tempo ou então deixar sua casa um luxo.

Não deixe de clicar nas imagens para ampliá-las

1- Closet Tradicional


Um closet espaçoso e em um tom claro para manter a calma pela manhã. Os espelhos nas portas são uma boa ideia para aproveitar os armários com toalhas e roupas de cama, uma vez que eles sempre estarão fechados enquanto escolhemos nossa roupa.

2- Banco ou sofá central


Um pequeno sofá ou banco é uma ótima ajuda na hora de calçar sapatos ou tênis. Para quem não tem um closet, uma poltrona ou um banquinho no quarto também ajudam nesta tarefa.

3- Sonho das mulheres


Esse espaço é o sonho da maioria das mulheres. Deixar as bolsas penduradas e separadas por cor ajuda muito na hora de escolher qual usar.

4- Na hora de escolher...
 

 Pendurar os colares economizam muito tempo na hora de escolher, muito melhor do que deixá-los em uma gaveta. As outras joias podem separadas em caixinhas.

5- Closet masculino


Os armários em madeira escura combinam com homens decididos.

6- Camisas por cor


Separar as camisas por cor ajuda muito na hora de escolher. Para camisas da mesma cor vale separar pelo tom ou pela grossura do tecido.

7- Gravatas na vertical


Para quem tem espaço de sobra também compensa deixar as gravatas na horizontal, facilitando a escolha.

8- Tábua de passar embutida


Uma tábua de passar embutida é uma ótima ideia, tanto para quem precisa economizar espaço quanto para quem tem uma casa grande mas não quer ir até a área de serviço apenas para passar a gola da camisa.

9- Armário embaixo da escada


Para quem não tem armário planejado em casa, vale a pena aproveitar o espaço embaixo da escada para guardar roupas ou decorações de natal, páscoa ou outras datas festivas.

10- Calças jeans


Uma gaveta para pendurar as calças jeans é uma boa maneira de aproveitar espaço e facilitar na hora da escolha. Faça-as com rodinhas para você sempre enxergar todas as peças.

11- Cestos de roupa suja embutidos


Cestos de roupa suja embutidos nos armários são um ótimo modo de organizar os ambientes e manter as roupas usadas fora de vista. Isso melhora muito a energia da casa!
Os panos que revestem os cestos podem ser retirados, o que facilita muito na hora de transportar as roupas.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013


ARMADILHA NATURAL PARA INSETOS






Com a época do calor chegam os insistentes pernilongos, que não desistem nunca de tirar um pouquinho do nosso sangue.
Se você deseja acabar com este problema mas não gosta do cheiro de inseticidas ou considera os preços altos demais, teste essa solução simples e barata que não utiliza produtos químicos, representando risco zero para a sua família.

Você vai precisar de:

- 1 garrafa PET de 2 litros
- 200 ml de água
- 50 gramas de açúcar mascavo
- 1 grama de levedura (fermento biológico para pão encontrado em qualquer supermercado ou padaria)
- fita isolante ou tinta preta para cobrir a lateral da garrafa

Passo 1: Corte a garrafa ao meio, separando o fundo do gargalo.

Passo 2: Pinte a parte de baixo da garrafa com tinta preta ou então passe a fita isolante ao seu redor, ou a enrole com algo preto. O importante é bloquear toda a luz que possa entrar na garrafa. O gargalo não precisa ser pintado.

Passo 3: Esquente a água no microondas (30 segundos já está bom) e misture o açúcar mascavo. Após esfriar, despeje na parte de baixo da garrafa

Passo 4: Tampe a garrafa com o gargalo virado para baixo. A sua armadilha está pronta! Ela precisa ser renovada somente a cada duas semanas, portanto deixe em um canto da sala e a esqueça!

Além do verão, esta armadilha pode ser montada durante a época do mosquito da Dengue ou mesmo durante o ano todo para evitar doenças como Leishmaniose ou qualquer doenças transmitida por insetos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COMO UTILIZAR A GELADEIRA CORRETAMENTE

DICAS SOBRE COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A GELADEIRA E ECONOMIZAR NO FIM DO MÊS



A geladeira é o segundo aparelho que consome mais energia em uma casa, representando um consumo de até 30%, ela fica atrás apenas do chuveiro. Portanto é muito importante que saibamos usá-la corretamente.

Seguem aqui dez dicas fáceis de seguir:

1- Posição:
Coloque-a em um local ventilado e afastada de paredes, dessa forma o calor liberado na parte de trás é dissipado.
Além disso, mantenha-a longe do fogão, o calor irá fazê-la trabalhar mais.

2- Circulação interna:
Não bloqueia as grade completamente com plásticos e vidros, deixe um espaço para o ar circular.

3- Organização:
Deixe mais fácil o que você costuma consumir frequentemente, ela não fica aberta muito tempo. Pense no que você quer antes de abrir sua porta. O costume de abrir a geladeira e ficar "pensando na vida" pode sair caro no fim do mês.

4- Paciência:
Evite colocar alimentos quentes na geladeira, deixe-os esfriar antes. Eles esquentam muito o ambiente, fazendo a geladeira trabalhar em dobro.

5- Borracha de vedação:
Verifique se as borrachas estão boas. Para isso coloque um papel sulfite na lateral, feche a geladeira e então tente puxar o puxar. Se sair muito fácil é hora de trocar a borracha.

6- Regule o termostato:
Na época de frio a geladeira não precisa gelar tanto quanto no verão, portanto regule sua temperatura de acordo com o clima.

Bônus: não seque suas roupas atrás da geladeira, isso retém o calor (veja item 1), forçando a sua geladeira a trabalhar muito mais.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

 Apple Martini
Aposto que você já ouviu falar do Appletini, um drink muito usado em séries de comédia quando se deseja minimizar a masculinidade de alguns dos personagens. Mas você sabe como preparar um?

Confira três variações deste delicioso drink, e aproveite sem preconceitos. É muito fácil de fazer:

INGREDIENTES

- 40 ml de vodka
- 15 ml de suco de maçã (puro)
- 15 ml de Cointreau

OU

- 10 ml de sweet vermouth (Contini)
- 10 ml de dry vermouth (Cinzano)
- 10ml de vodka
- 20 ml de sidra

OU

- 10 ml de dry vermouth (Cinzano)
- 10 ml de gim
- 20 ml de licor de maçã

MODO DE PREPARO


Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira ou um copo com bastante gelo e sirva em um copo sem os gelos, para não ficar aguado, de preferência em uma taça de Martini.

Decore com uma cereja no fundo da taça ou uma fatia de maçã na borda. Aproveite!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NÃO SABE COMO LIMPAR O SEU SOFÁ OU AS CADEIRAS DE ESCRITÓRIO?

É muito fácil com este método de lavagem a seco:

Você vai precisar de:

1 limpa carpetes (disponivel em qualquer supermercado)
1 escova (pode ser a mesma usada para lavar roupas)
1 balde
1 aspirador de pó seco/molhado
e água

No balde coloque 1 copo americano do limpa carpetes para 1 litro de água, ou siga as instruções do rótulo.

Molhe a escova na mistura e esfregue o estofado em círculos, dessa maneira a sujeira é jogada para fora. Não é necessário molhar a superfície antes! Se o tecido for delicado não esfregue muito forte.

Deixe o produto agir por 10 minutos e então utilize o aspirador.

Deixe o ambiente bem ventilado para a secagem.

Obs: couro exige produtos específicos, este método é apenas para tecidos comuns.

Você também pode limpar o estofado do seu carro ou o seu colchão dessa forma.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Limpe seu microondas rapidamente usando apenas água e limão
 


Algumas vezes derrubamos líquidos ou um pouco de comida no forno de microondas e então limpamos tudo na mesma hora, mantendo o microondas sempre limpo. Certo?
Se você for como 99% da população, seu microondas acaba ficando sujo de vez em quando, e então quando vai limpar se depara com aquela sujeira seca, difícil de limpar.

Mas não se preocupe, agora existe uma maneira muito fácil e rápida de limpar o aparelho, sem utilizar produtos químicos. Tudo que você precisará é de um copo de água e meio limão.

Esprema o suco do limão na água e o coloque no microondas por 5 minutos na potência alta, deixando as paredes do forno úmidas com o vapor. Retire o copo com cuidado e passe um pano macio e seco em toda a superfície. 

Toda a sujeira vai sair facilmente e sua cozinha ficará com um cheiro gostoso de limão.
O que significam os símbolos nas etiquetas das roupas?


Muitas vezes quando vamos lavar uma roupa nova ficamos em dúvida sobre como lavá-la corretamente. É muito importante tratar a peça da maneira adequada, pois assim ela irá durar muito mais tempo no seu guarda-roupas.


LAVAR:  o símbolo da tina de água representa a lavagem com água.
  •  Se houver um X sobre o símbolo a peça não pode ser lavada com água.
  • Um risco sublinhando a tina significa que a lavagem deve ser suave, com pouca ou nenhuma centrifugação (se o risco apresentar duas linhas).
  • Quando houver um número dentro do símbolo, este indica a temperatura máxima da água.
  • Uma mão na água significa que a lavagem deve ser à mão, a máquina está proibida.
 Alvejar: o triângulo está relacionado com as recomendações quanto ao uso de alvejante.
  • Mais uma vez, se houver um X sobre o triângulo não deve ser usado alvejante.
  • Caso tenha as letras "Cl" dentro do triângulo, está permitido apenas o uso de alvejantes a base de cloro.
  • Se o triângulo estiver sem nenhum especificação, está livre o uso de qualquer tio de alvejante.
Secar: a secagem refere-se a dois métodos, na secadora e no varal. Ela é representada pelo quadrado.
  • Um quadrado com um círculo dentro representa a secadora. Se houver uma bolinha dentro a temperatura deve ser baixa, se houver duas bolinhas a temperatura pode ser alta. Um X sobre o símbolo nos diz que a secadora não pode ser usada.
  • Se houver riscos verticais no quadrado, a roupa pode ser pendurada verticalmente.
  • Para riscos horizontais a peça deve secar deitada, sobre grades por exemplo, pois do contrário a peça pode ficar esticada nas extremidades.
  • Caso haja um semicírculo no topo do quadrado, a roupa deve ser pendurada com um cabide.
Lavagem a seco: o círculo representa a lavagem a seco e mostra os produtos que podem ser utilizados durante este tipo de lavagem.
  • "A" no círculo diz que pode ser usado qualquer tio de produto.
  • Um "P" significa que podem ser usado produtos a base de hidrocarbonetos ou percloroetileno.
  • Um "F" restringe a lavagem a seco à apenas os produtos a base de hidrocarbonetos.
  • Um X sobre o símbolo novamente veta a lavagem a seco.
Passar:  o desenho de um ferro de passar roupas remete à como passar as peças.
  • O número de bolinhas dentro do ferro pode variar de 1 a 3, mostrando a temperatura máxima para o ferro de passar, de baixa para alta.
  • Um X sobre o ferro indica que a roupa não deve ser passadas.