sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Plantas para quem tem pouco tempo ou não quer ter muito trabalho

7 PLANTAS PARA QUEM TEM POUCO TEMPO

A maioria das pessoas gosta de plantas e adoraria ter várias em casa, mas muitas vezes isso não é possível pois ou moram em apartamentos ou não possuem muito tempo para cuidar delas.
Conheça agora 7 plantas que são fáceis de cuidar:

1- Espada de São Jorge


Ela se adapta muito bem em diversos ambientes, vivendo sob luz forte ou apenas na sombra, sob luz indireta. Além disso ela não gosta de terra encharcada. É perfeita para quem passa muito tempo fora de casa.

2- Crássula



Ela possui folhas suculentas, que soltam um líquido ao ser cortadas, onde ela armazena uma boa quantidade de água, por isso podem ficar dias sem ser regadas. Contudo ela precisa de luz direta do Sol.

3- Chifre de Veado



Esta planta pode ser plantada em xaxim, o que a torna muito versátil para decoração. Para regá-la basta borrifar muita água duas vezes por semana. Ela exige muita luz.

4- Rosa de Pedra (foto)


Ela tem esse nome pois as suas folhas formam o padrão das pétalas de uma rosa.
Assim como a crássula, ela possui folhas que armazenam bastante água, mas como a água pode facilmente apodrecer suas raízes, o melhor é deixá-la sob o Sol e regar apenas uma vez por semana.

5- Cactos


Estes são muito fáceis de cuidar, basta regar a cada dez dias e deixá-los sob o Sol, algumas espécies vivem muito bem na janela de apartamentos. Devido à sua grande variedade de formatos e cores, é possível montar um jardim muito bonito com manutenção quase zero.

6- Violeta


Ideal para apartamentos: ela deve ficar sob luz indireta do Sol e precisa ser regada apenas duas vezes por semana. Muito bonita e fácil de cuidar.

7- Begônia


Ela exige os mesmos cuidados da violeta. Suas flores são maiores e com cores vivas.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

11 dicas para armários e closets

11 DICAS PARA ARMÁRIOS E CLOSETS

Confira vários armários e closets com ideias para economizar espaço e tempo ou então deixar sua casa um luxo.

Não deixe de clicar nas imagens para ampliá-las

1- Closet Tradicional


Um closet espaçoso e em um tom claro para manter a calma pela manhã. Os espelhos nas portas são uma boa ideia para aproveitar os armários com toalhas e roupas de cama, uma vez que eles sempre estarão fechados enquanto escolhemos nossa roupa.

2- Banco ou sofá central


Um pequeno sofá ou banco é uma ótima ajuda na hora de calçar sapatos ou tênis. Para quem não tem um closet, uma poltrona ou um banquinho no quarto também ajudam nesta tarefa.

3- Sonho das mulheres


Esse espaço é o sonho da maioria das mulheres. Deixar as bolsas penduradas e separadas por cor ajuda muito na hora de escolher qual usar.

4- Na hora de escolher...
 

 Pendurar os colares economizam muito tempo na hora de escolher, muito melhor do que deixá-los em uma gaveta. As outras joias podem separadas em caixinhas.

5- Closet masculino


Os armários em madeira escura combinam com homens decididos.

6- Camisas por cor


Separar as camisas por cor ajuda muito na hora de escolher. Para camisas da mesma cor vale separar pelo tom ou pela grossura do tecido.

7- Gravatas na vertical


Para quem tem espaço de sobra também compensa deixar as gravatas na horizontal, facilitando a escolha.

8- Tábua de passar embutida


Uma tábua de passar embutida é uma ótima ideia, tanto para quem precisa economizar espaço quanto para quem tem uma casa grande mas não quer ir até a área de serviço apenas para passar a gola da camisa.

9- Armário embaixo da escada


Para quem não tem armário planejado em casa, vale a pena aproveitar o espaço embaixo da escada para guardar roupas ou decorações de natal, páscoa ou outras datas festivas.

10- Calças jeans


Uma gaveta para pendurar as calças jeans é uma boa maneira de aproveitar espaço e facilitar na hora da escolha. Faça-as com rodinhas para você sempre enxergar todas as peças.

11- Cestos de roupa suja embutidos


Cestos de roupa suja embutidos nos armários são um ótimo modo de organizar os ambientes e manter as roupas usadas fora de vista. Isso melhora muito a energia da casa!
Os panos que revestem os cestos podem ser retirados, o que facilita muito na hora de transportar as roupas.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013


ARMADILHA NATURAL PARA INSETOS






Com a época do calor chegam os insistentes pernilongos, que não desistem nunca de tirar um pouquinho do nosso sangue.
Se você deseja acabar com este problema mas não gosta do cheiro de inseticidas ou considera os preços altos demais, teste essa solução simples e barata que não utiliza produtos químicos, representando risco zero para a sua família.

Você vai precisar de:

- 1 garrafa PET de 2 litros
- 200 ml de água
- 50 gramas de açúcar mascavo
- 1 grama de levedura (fermento biológico para pão encontrado em qualquer supermercado ou padaria)
- fita isolante ou tinta preta para cobrir a lateral da garrafa

Passo 1: Corte a garrafa ao meio, separando o fundo do gargalo.

Passo 2: Pinte a parte de baixo da garrafa com tinta preta ou então passe a fita isolante ao seu redor, ou a enrole com algo preto. O importante é bloquear toda a luz que possa entrar na garrafa. O gargalo não precisa ser pintado.

Passo 3: Esquente a água no microondas (30 segundos já está bom) e misture o açúcar mascavo. Após esfriar, despeje na parte de baixo da garrafa

Passo 4: Tampe a garrafa com o gargalo virado para baixo. A sua armadilha está pronta! Ela precisa ser renovada somente a cada duas semanas, portanto deixe em um canto da sala e a esqueça!

Além do verão, esta armadilha pode ser montada durante a época do mosquito da Dengue ou mesmo durante o ano todo para evitar doenças como Leishmaniose ou qualquer doenças transmitida por insetos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COMO UTILIZAR A GELADEIRA CORRETAMENTE

DICAS SOBRE COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A GELADEIRA E ECONOMIZAR NO FIM DO MÊS



A geladeira é o segundo aparelho que consome mais energia em uma casa, representando um consumo de até 30%, ela fica atrás apenas do chuveiro. Portanto é muito importante que saibamos usá-la corretamente.

Seguem aqui dez dicas fáceis de seguir:

1- Posição:
Coloque-a em um local ventilado e afastada de paredes, dessa forma o calor liberado na parte de trás é dissipado.
Além disso, mantenha-a longe do fogão, o calor irá fazê-la trabalhar mais.

2- Circulação interna:
Não bloqueia as grade completamente com plásticos e vidros, deixe um espaço para o ar circular.

3- Organização:
Deixe mais fácil o que você costuma consumir frequentemente, ela não fica aberta muito tempo. Pense no que você quer antes de abrir sua porta. O costume de abrir a geladeira e ficar "pensando na vida" pode sair caro no fim do mês.

4- Paciência:
Evite colocar alimentos quentes na geladeira, deixe-os esfriar antes. Eles esquentam muito o ambiente, fazendo a geladeira trabalhar em dobro.

5- Borracha de vedação:
Verifique se as borrachas estão boas. Para isso coloque um papel sulfite na lateral, feche a geladeira e então tente puxar o puxar. Se sair muito fácil é hora de trocar a borracha.

6- Regule o termostato:
Na época de frio a geladeira não precisa gelar tanto quanto no verão, portanto regule sua temperatura de acordo com o clima.

Bônus: não seque suas roupas atrás da geladeira, isso retém o calor (veja item 1), forçando a sua geladeira a trabalhar muito mais.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

 Apple Martini
Aposto que você já ouviu falar do Appletini, um drink muito usado em séries de comédia quando se deseja minimizar a masculinidade de alguns dos personagens. Mas você sabe como preparar um?

Confira três variações deste delicioso drink, e aproveite sem preconceitos. É muito fácil de fazer:

INGREDIENTES

- 40 ml de vodka
- 15 ml de suco de maçã (puro)
- 15 ml de Cointreau

OU

- 10 ml de sweet vermouth (Contini)
- 10 ml de dry vermouth (Cinzano)
- 10ml de vodka
- 20 ml de sidra

OU

- 10 ml de dry vermouth (Cinzano)
- 10 ml de gim
- 20 ml de licor de maçã

MODO DE PREPARO


Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira ou um copo com bastante gelo e sirva em um copo sem os gelos, para não ficar aguado, de preferência em uma taça de Martini.

Decore com uma cereja no fundo da taça ou uma fatia de maçã na borda. Aproveite!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NÃO SABE COMO LIMPAR O SEU SOFÁ OU AS CADEIRAS DE ESCRITÓRIO?

É muito fácil com este método de lavagem a seco:

Você vai precisar de:

1 limpa carpetes (disponivel em qualquer supermercado)
1 escova (pode ser a mesma usada para lavar roupas)
1 balde
1 aspirador de pó seco/molhado
e água

No balde coloque 1 copo americano do limpa carpetes para 1 litro de água, ou siga as instruções do rótulo.

Molhe a escova na mistura e esfregue o estofado em círculos, dessa maneira a sujeira é jogada para fora. Não é necessário molhar a superfície antes! Se o tecido for delicado não esfregue muito forte.

Deixe o produto agir por 10 minutos e então utilize o aspirador.

Deixe o ambiente bem ventilado para a secagem.

Obs: couro exige produtos específicos, este método é apenas para tecidos comuns.

Você também pode limpar o estofado do seu carro ou o seu colchão dessa forma.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Limpe seu microondas rapidamente usando apenas água e limão
 


Algumas vezes derrubamos líquidos ou um pouco de comida no forno de microondas e então limpamos tudo na mesma hora, mantendo o microondas sempre limpo. Certo?
Se você for como 99% da população, seu microondas acaba ficando sujo de vez em quando, e então quando vai limpar se depara com aquela sujeira seca, difícil de limpar.

Mas não se preocupe, agora existe uma maneira muito fácil e rápida de limpar o aparelho, sem utilizar produtos químicos. Tudo que você precisará é de um copo de água e meio limão.

Esprema o suco do limão na água e o coloque no microondas por 5 minutos na potência alta, deixando as paredes do forno úmidas com o vapor. Retire o copo com cuidado e passe um pano macio e seco em toda a superfície. 

Toda a sujeira vai sair facilmente e sua cozinha ficará com um cheiro gostoso de limão.
O que significam os símbolos nas etiquetas das roupas?


Muitas vezes quando vamos lavar uma roupa nova ficamos em dúvida sobre como lavá-la corretamente. É muito importante tratar a peça da maneira adequada, pois assim ela irá durar muito mais tempo no seu guarda-roupas.


LAVAR:  o símbolo da tina de água representa a lavagem com água.
  •  Se houver um X sobre o símbolo a peça não pode ser lavada com água.
  • Um risco sublinhando a tina significa que a lavagem deve ser suave, com pouca ou nenhuma centrifugação (se o risco apresentar duas linhas).
  • Quando houver um número dentro do símbolo, este indica a temperatura máxima da água.
  • Uma mão na água significa que a lavagem deve ser à mão, a máquina está proibida.
 Alvejar: o triângulo está relacionado com as recomendações quanto ao uso de alvejante.
  • Mais uma vez, se houver um X sobre o triângulo não deve ser usado alvejante.
  • Caso tenha as letras "Cl" dentro do triângulo, está permitido apenas o uso de alvejantes a base de cloro.
  • Se o triângulo estiver sem nenhum especificação, está livre o uso de qualquer tio de alvejante.
Secar: a secagem refere-se a dois métodos, na secadora e no varal. Ela é representada pelo quadrado.
  • Um quadrado com um círculo dentro representa a secadora. Se houver uma bolinha dentro a temperatura deve ser baixa, se houver duas bolinhas a temperatura pode ser alta. Um X sobre o símbolo nos diz que a secadora não pode ser usada.
  • Se houver riscos verticais no quadrado, a roupa pode ser pendurada verticalmente.
  • Para riscos horizontais a peça deve secar deitada, sobre grades por exemplo, pois do contrário a peça pode ficar esticada nas extremidades.
  • Caso haja um semicírculo no topo do quadrado, a roupa deve ser pendurada com um cabide.
Lavagem a seco: o círculo representa a lavagem a seco e mostra os produtos que podem ser utilizados durante este tipo de lavagem.
  • "A" no círculo diz que pode ser usado qualquer tio de produto.
  • Um "P" significa que podem ser usado produtos a base de hidrocarbonetos ou percloroetileno.
  • Um "F" restringe a lavagem a seco à apenas os produtos a base de hidrocarbonetos.
  • Um X sobre o símbolo novamente veta a lavagem a seco.
Passar:  o desenho de um ferro de passar roupas remete à como passar as peças.
  • O número de bolinhas dentro do ferro pode variar de 1 a 3, mostrando a temperatura máxima para o ferro de passar, de baixa para alta.
  • Um X sobre o ferro indica que a roupa não deve ser passadas.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dicas para acabar com as pragas em sua casa









FORMIGAS: elas parecem inofensivas, mas carregam vírus, bactérias e fundo que podem contaminar os alimentos e transmitir doenças.

Uma receita caseira para expulsá-las de sua casa é:

  1. Retire as formigas com um pano embebido em água com sabão. Isso irá limpar a trilha de feromônios que elas deixam para marcar o caminho.
  2.  Aplique com uma seringa, água e detergente nos buracos em que elas saem.
  3.  Tampe as frestas com sabão em barra.
BARATAS: se você vê baratas durante o dia na sua casa é um sinal de que há uma infestação. Baratas possuem hábitos noturnos, elas circulam durante o dia quando a população já está muito grande e algumas estão com fome.

Para não dar chance a elas faça o seguinte:

  • Nunca deixe restos de comida na pia ou na mesa, crie o hábito de lavar a louça todos os dias. Tampe as latas de lixo.
  •  Use telas e tampões nos ralos e cubra trincas e frestas no azulejo com massa corrida.
  •  Conserte os vazamentos, elas costumam se alojar nesses lugares por causa da umidade.
  •  Distribua sachês de cravo-da-índia nos locais que elas gostam de frequentar.
CUPINS: são aqueles bichinhos inofensivos que ficam voando ao redor da luz nas noites quentes. São popularmente chamados de aleluia ou siriris.
Eles adoram se alojar em lajes, poços de ventilação e caixas de eletricidade. Também existem os cupins que gostam de madeira seca.

Para acabar com eles pulverize inseticida nos locais citados acima.

Já para os cupins de solo existem produtos químicos apropriados que são colocados diretamente no chão ou polvilhados em conduítes e espelhos de luz.

RATOS: segundo a OMS existem 3 ratos para cada ser humano. Eles são muito espertos, quando veem outros ratos comerem um alimento envenenado e morrer imediatamente, eles evitam este alimento.
Eles são capazes de ficar até 6 minutos sem respirar, o que permite que eles circulem pelo esgoto, chegando em nossas casa pelo vaso sanitário. Portanto, mantenha a tampa sempre fechada.
Para exterminá-los use raticidas, ratoeiras ou armadilhas a base de cola, que deixam o animal grudado mas não matam.

Pulgas: geralmente aparecem em casas com animais de estimação.

O modo de acabar com estes insetos é a prevenção:

  • Verifique se há pulgas nos pêlos de seu animal e dê banho neles com shampoo anti pulgas.
  • Procure por pontinhos pretos nos ambientes que seu animal frequenta.
  • Se tiver carpete, aspire-o semanalmente.
  • Cubra todas as  frestas dos assoalhos
RECEITA DE INSETICIDA CASEIRO

Se você tem crianças em casa ou animais que deseja deixar longe de produtos químicos, mas quer livrar sua casa de insetos, utilize sem medo este inseticida caseiro.
Basta misturar um pouco de pimenta-do-reino ou ácido bórico com pitadas de açúcar e colocar próximo às portas.
Estes produtos de fácil acesso são muito eficazes no controle de baratas nas estações mais quentes.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cromoterapia 



Nós utilizamos as cores para harmonizar nossa vida, seja em casa ou no trabalho, empregamos elas com a finalidade de relaxar, incentivar a produção ou o consumo, destacar ambientes ou estimular a criatividade.

Este costume é muito antigo. Papiros egípcios contam a história do deus Thot, o mestre das cores, que utilizava-se das cores com o propósito de curar o corpo e despertar o espírito. A cor amarela de Ísis estimulava nosso lado mental, enquanto o vermelho de Osíris melhorava o vigor físico.

Durante a Idade de Ouro na Grécia, as antigas civilizações da Índia e da China, enfim, todos os povos usam as cores com um propósito. Veja a seguir o que cada cor representa no Feng Shui.

Amarelo

Esta é a cor da felicidade, da sabedoria e da imaginação.
O amarelo tem ação estimulante e é a cor de maior visibilidade, por isso ela é tão empregada na sinalização do trânsito.
Associa-se o amarelo a intelectualidade, sendo recomendado o seu uso em áreas da casa destinadas ao Conhecimento.
Em nosso corpo ela está relacionada a liberação do suco gástrico, ou seja, ela abre o apetite. Por este motivo é muito usada nas logomarcas de redes de fast-food. Veio alguma em mente?

Vermelho

O vermelho domina todas as cores. Relacionado a excitação e sensualidade é muito utilizado na hora da sedução.
Cor do fogo e do sangue, provoca o desvio da atenção de nós mesmo para o mundo.
Estimula as ideias e faz com que o tempo pareça mais longo.

Laranja

É a cor da juventude, da força, da coragem e da curiosidade.
Atrai as pessoas que apreciam uma vida social intensa.
É associada aos livre-pensadores, sendo empregada nas vestes dos monges hindus.

Verde

O verde representa harmonia e equilíbrio, símbolo da paz e da esperança.
Pessoas que usam esta cor geralmente são gentis e sinceras, apreciando a vida ao ar livre.
Esta cor é associada também à cura, sendo a pedra esmeralda usada para representar a categoria dos médicos.
É ideal para o canto da família!

Azul

Esta cor representa a paz, fazendo a pessoa se sentir tranquila.
O azul traduz alguém sociável, afetuoso, confiável e honrado.
Uma casa ou ambiente em tons azuis são ambientes frios, que exploram a sensação de paz. Deve-se ser utilizado com cautela por pessoas com tendência a depressão.

Violeta

É um purificador natural de ideias! Estimulando a intuição e o espiríto.
É um importante componente nos trabalhos de grandes artistas, pois estimula os mais altos ideais humanos.

Rosa

É um vermelho com vibrações muito mais sutis, permitindo que trabalhemos pelo que desejamos sabendo aproveitar nossas conquistas com as pessoas que amamos.
Os amantes da cor rosa desejam proteção, um tratamento especial com muito amor e carinho, e uma vida resguardada.

Púrpura

Como a união do violeta com o vermelho, é uma cor extravagante que conota solenidade, pompa e cerimônia. Não é uma cor fácil de se utilizar, pois necessita de uma personalidade muito forte para sustentá-la.
Os amantes de púrpura geralmente têm mania de grandeza ou são realmente grandiosos.

Marrom

É a cor da solidez, de pessoas que trabalham com energia e paciência.
O marrom está presente na vida de pessoas firmes e conservadoras que cuidam de suas finanças e evitam ao máximo o desperdício. Podendo ser avessas às mudanças, pois estão muito presas em seus hábitos.
É uma ótima cor para utilizarmos como base, mas precisa de combinações como outras cores como laranja, rosa ou turquesa.

Turquesa

É a cor preferida por pessoas que respeitam a si mesmas, são atraentes e inspiram inveja. Porém podem ser pessoas muito discriminadoras.
O turquesa aguça a criatividade e originalidade, pois os amantes desta cor estão em permanente estado de turbulência por trás da aparente calma exterior.

Branco

A cor branca é uma cor pura, anterior à divisão dos raios de luz coloridos. Portanto é a combinação de todas as cores.
Paredes brancas podem produzir ambientes pouco estimulantes, que provocam impaciência, irritação e dificuldade de concentração. Nunca deve ser usada em excesso.
Para os chineses o branco significa luto, o amanhecer e o outono.

Cinza

É a cor da precaução e do compromisso, sendo um ponto de equilíbrio entre o branco e o preto.
Quem se cerca de cinza está buscando paz e compostura, sem perder qualquer fonte de energia interior.
Também é uma boa cor para combinar com as demais.

Preto 

É a cor mais usada por quem deseja passar uma imagem misteriosa, sofisticada e distinta. Usada em exagero eça pode gerar depressão e falta de sorte, pois acumula todas as cores sem exteriorizá-las.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

8 usos para o papel alumínio

O papel alumínio é algo que sempre temos em casa. Veja que ele pode ser um ótimo quebra-galho em variadas situações:

1- Afie tesouras e facas. Para recuperar aquela faca cega que você tinha perdido, basta dobrar uma folha de alumínio algumas vezes e cortá-la com a tesoura umas 10 vezes. Para o corte ficar perfeito deixe o alumínio maior que o comprimento da lâmina, para afiá-la em toda a sua extensão. Sua tesoura ficará igual a uma navalha.

2- Livre-se da tarefa árdua de limpar o fogão. Basta forrá-lo com papel alumínio, dessa maneira você pode simplesmente trocar o papel quando fizer frituras ou acumular muita sujeira.

3- Deixe aquela panela suja brilhando. Para limpar sujeiras difíceis, basta esfregar uma bolinha de papel alumínio no local. Além de limpar fácil, o metal ficará brilhando como novo. Não faça isso no Teflon!

4- Economize tempo e energia na hora de passar roupas. Cubra a mesa de passar roupas com papel alumínio deixando o lado brilhante para cima, em seguida coloque um pano por cima (ou então coloque o alumínio por baixo do forro da tábua). Dessa maneira o alumínio irá refletir o calor do ferro, facilitando o seu trabalho. Em tecidos mais finos você só precisará passar a roupa de um lado.

5- Não sabe qual lado do alumínio você deve usar para assar os alimentos? O lado brilhante é liso e reflete bem o calor, enquanto o lado fosco é rugoso e reflete menos. Portanto sempre deixe o lado brilhante em contato com os alimentos, assim nada ficará grudado no papel, e o calor será melhor absorvido.

6- Substitua o veda rosca. Se o seu veda rosca não estiver mais segurando nada, troque ele por papel alumínio, por ser mais grosso ele fará mais pressão e prenderá melhor os objetos.

7- Use o alumínio para confeitar. Por ser facilmente moldável e impermeável, um cone de alumínio pode ser usado para confeitar bolos e doces. Tome cuidado com objetos pontiagudos.

8- Acabe com as goteiras. Também pela sua impermeabilidade, o alumínio pode ser usado para cobrir os forros até você juntar dinheiro para uma reforma planejada.

domingo, 25 de agosto de 2013

15 decorações para crianças

Seja o quarto, a sala para estudos ou o quintal, toda criança deve ter um lugar para brincar, reunir os amigos, estudar, dormir bem e sonhar. Veja algumas ideias para planejar o cantinho para o seu filho em casa:

Quartos 

 Note as gavetas embutidas nas escadas. Essa é uma ótima forma de aproveitar os espaços.


 Estimular a criatividade e o interesse pelo mundo é sempre uma boa ideia!


 Uma cama em gaveta debaixo da outra economiza espaço e deixa a casa sempre pronta para visitas. Neste quarto o sofá ao lado da janela é um bom lugar para a leitura. Observem também os nichos onde há caixas para organizar brinquedos.


Nunca é demais a variedade de cores e texturas. Este alfabeto com letras em estilos totalmente diferentes é muito bom para crianças em fase de alfabetização.


O sonho de qualquer garoto é ter um lugar para chamar de seu. A cama no alto com uma cobertura reserva um espaço totalmente pessoal. Notem como o quarto simplesmente ganhou espaço para um sofá, e mais uma vez houve o aproveitamento em baixo das escadas.


Este é um verdadeiro quarto de princesa! Muito sereno, traz lugares para dormir, brincar e estudar. É claro que essa brincadeira não saiu muito barata.

Salas para estudos e para brincar
 Esse chão no formato de quebra-cabeças é muito divertido para as crianças.


 Uma prateleira de livros no lugar dos troncos da árvore. A árvore é pintada na parede enquanto são dispostas 2 prateleiras ao longo do desenho.


 Mais uma árvore-prateleira. Na minha opinião a coruja poderia estar sorrindo!


 O jogo de cores é ótimo para estimular a criatividade das crianças!


 Vejam mais uma vez o jogo de cores e o aproveitamento das paredes.


 Um quarto perfeito para as brincadeiras das crianças: escorregador, casinha, escalada e poltronas para descansar!


 Uma boa maneira de organizar a sala de estudos.


Um cantinho na casa só para as crianças brincarem!

Casa na árvore

 
Esta casa na árvore dispensa comentários. É o playground dos sonhos de qualquer criança.

sábado, 24 de agosto de 2013

Como escolher a melhor faca para o seu churrasco
Chega o domingo e você decide fazer um churrasco. Já escolheu a carne, a churrasqueira, reuniu a família e os amigos, e então na hora de cortar a carne surge a famosa dúvida: qual é a melhor faca para churrasco?

Na realidade, para cada uso há uma faca, mas há regras gerais para encontrarmos a faca ideal.

Para começar, uma boa faca é feita de aço forjado, ou seja, é uma peça única da ponta da lâmina ao cabo. É claro que o cabo pode ser decorado com madeira ou apresentar material antideslizante.

Facas de aço forjado
Como pode-se observar na foto acima, cabo e lâmina são uma peça única. Isso garante estabilidade durante o uso e precisão no corte, pois a lâmina nunca ficará frouxa na faca.
O comprimento da lâmina será determinado pelo tamanho da peça que você irá fatiar. Se for fatiar uma peça de fraldinha inteira, você precisará de uma faca grande, já na hora de cortar em pedaços menores ou em cubos é melhor utilizar uma faca menor. Por este motivo é interessante ter sempre à mão uma faca de 11" (27 cm) e outra de 8" (21 cm) aproximadamente.

Uma boa faca para churrasco é a famosa faca Chef, que tem o seguinte desenho:

Jamais use facas de serra para fatiar carnes para o churrasco. Elas rasgam as fibras da carne, jogando fora todos os seus sulcos, o que resulta em uma carne seca. Use sempre lâminas lisas. Esta dica também serve para fazer bifes no cotidiano.

Para desossar frangos ou aquela costelinha de porco precisa-se de uma faca menor, pois esta é uma tarefa complicada de realizar com facas de 35 cm. A faca ideal para desossar tem o seguinte formato:
Notem que ela não é estreita como a faca Chef. O comprimento da lâmina pode ficar em torno de 6" (16 cm).

E para afiar?

Para amolar as facas não tem segredo, podem ser usadas pedras de amolar, chairas ou amoladores. O importante é afiá-las a cada 2 ou 3 usos, isso irá aumentar o tempo de uso tanto da faca quanto do amolador.

              Pedra de Amolar                              Amolador Elétrico                                    Chaira
Em nosso site você encontra vários tipos de facas e amoladores com frete grátis! Confira no link: http://casaequipada.com.br/index.php?route=product/search&filter_name=faca

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

10 dicas para organizar e limpar os quadros em sua casa

A altura deve ser de 1,70 m do chão para o centro do quadro. Dessa forma, a obra vai ficar na direção da visão das pessoas.

Padronize a mesma distância entre os quadros e deixe uma distância de 20 cm entre os quadros e os móveis.

Em paredes estreitas, com menos de 2 metros de largura, opte por quadros verticais.

Em escadas, alinhe os quadros mantendo a mesma distancia entre eles e os degraus.

Evite colocar os quadros em paredes externas ou em loais que recebam bastante luz solar. Os raios ultravioletas desbotam as cores e ressecam as tintas.

Evite as paredes onde correm encanamentos, pois a possibilidade da umidade atingir o quadro é maior.

Verifique regularmente a parede atrás dos quadros. Manchas e marcas na parede são um sinal de concentração de umidade, ela pode surgir de infiltrações no alicerce ou telhado.

Para retirar pó dos quadros utilize um pincel seco e macio, assim não haverá danos.

Isole os quadros da parede com folhas de isopor fino, cortiça ou plástico bolha (muitas molduras já vem com este isolamento). Você também pode colocar quatro círculos de cortiça nos cantos da moldura, separando-a da parede.

Os quadros são frágeis e delicados, necessitando de cuidados na hora de limpar. Se você mora em uma região úmida o cuidado deve ser redobrado, pois a peça pode desgastar-se mais rapidamente.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

14 Jardins Espetaculares

Confira vários jardins mundo afora que combinam tendências contemporâneas com clássicos da arquitetura.

Clique em uma imagem e visualize as demais utilizando as setas do teclado.

Grandes gramados: eles são ótimos para brincadeiras entre as crianças e também para aumentar a conexão entre a casa e o mundo exterior, uma vez que é possível ver muito melhor o mundo lá fora quando estamos do lado de dentro.





Jardim em degraus: é possível aproveitar o desnível do terreno de maneira criativa, criando um visual incrível. Assim evitamos o nivelamento total do terreno, o que muitas vezes pode ser bem caro.




Decoração com pedras: elas são um ótimo meio para diversificar o visual  e criar um jogo de cores e texturas no seu jardim, e ainda tem a vantagem de exigir muito menos cuidados do que as plantas.




Jardins internos: com ou sem piscina é possível criar ambientes para relaxar e aproveitar uma tarde com a família e os amigos.




Cerca branca: o clássico do sonho americano; a cerca branca cria um ambiente limpo e ajuda a manter seus cães em casa.