segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que é o Feng Shui?

Feng Shui (lê-se fon xuei) é um termo de origem chinesa que pode ser traduzido literalmente como "vento e água".

Essa arte chinesa, hoje difundida mundialmente, teve sua origem há aproximadamente 5 mil anos, quando habitantes de planícies agrícolas da China antiga começaram a observar como as paisagens naturais influenciavam a vida das pessoas de cada região.

Hoje em dia com a enorme variedade de cores, materiais utilizados, estilos de design e a busca por menores custos, acabamos criando ambientes que não estão em harmonia com o nosso ser. E quando passamos horas, dias, anos fora de sintonia com o que realmente somos, acabamos perdendo a nossa essência, sofrendo a curto prazo o mau humor e estresse, e a longo prazo nos tornamos incompletos, infelizes.

Os conhecimentos do Feng Shui podem ser aplicados para harmonizar todos os  ambientes em que vivemos, seja a sala de seu apartamento, seu jardim, o ambiente de trabalho, ou mesmo bairro inteiros, resgatando o que é natural para o ser humano.

Conhecendo a fundo os conceitos do Feng Shui é possível reconhecer porque você se sente mais à vontade em um determinado restaurante do que em outro, porque nos sentimos mais dispostos em uma corrida no parque do que em uma pista de asfalto, ou seja, aprendemos a reconhecer o que nossa intuição nos diz.

Um dos principais elementos do Feng Shui é a energia Qi (ou Chi), uma energia praticamente impossível de se descrever que está presente em tudo, e faz a ligação entre todas as coisas, entre o concreto e o que nao possui energia. Mas este é um assunto para um próximo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário