terça-feira, 30 de julho de 2013

6 dicas para organizar quartos pequenos

Com a falta de espaço nas grandes cidades as casas e apartamentos estão se tornando cada vez menores, em São Paulo por exemplo, estão sendo construídos apartamentos com até 40 m². E junto com os lares, os quartos também estão diminuindo, é claro.

Organizar um quarto de maneira prática se tornou uma necessidade para quem mora em pequenos apartamentos, contudo essa habilidade também pode ser útil para aqueles que desejam viver em um ambiente mais agradável e consequentemente ter uma maior qualidade de vida.

A seguir listamos 6 dicas para você organizar e aproveitar melhor o espaço do seu quarto.

1- Invista em espelhos


Muito além de servir para verificarmos nossa aparência, na decoração, os espelhos podem ser utilizados para ampliar os ambientes.
No quarto da foto os espelhos fazem parte da porta dos armários, economizando espaço nas paredes.

Para a casa: pode-se posicionar espelhos em locais estratégicos para aumentar a impressão de espaço na casa, como no final de corredores.

2- Use cores claras


Cores claras dão sensação de amplitude ao ambiente, enquanto cores claras podem fazê-los parecer ainda menores!
Portanto opte por tons brancos ou pastéis. Caso deseje utilizar uma cor mais forte ou um papel de parede detalhado, use em somente uma das paredes.
Essa dica vale tanto para a pintura das paredes quanto para as móveis.

3- Facilite a circulação


É muito fácil excedermos o número de móveis em nossa casa; em um quarto pequeno isso pode virar um grande problema. Recomenda-se deixar um corredor de pelo menos 60 cm, nunca menos que isso.
Em quartos de solteiro vale encostar a cama na parede
Portas de correr são grandes aliadas no aproveitamento de espaço, elas são úteis tanto para portas da casa quanto para os armários.

4- Compre camas com gavetas


Camas com gavetas economizam um espaço equivalente a um armário médio, além de evitar o acúmulo de objetos e caixas embaixo da cama.

5- Utilize as paredes


Estantes suspensas ou pregadas na parede são ótimos meios de economizar espaço, manter sua casa organizada e com os objetos à vista.
Neste caso é muito importante não carregar muito o ambiente e utilizar estantes que combinem com o restante da decoração, caso contrário, você pode acabar criando um ambiente desconfortável.

6- TV na parede


Separei este do item de cima pois muita gente possui uma TV no quarto.
Vale a pena colocar a televisão na parede, pois assim se economiza o espaço de hack inteiro, e além disso, fica muito mais fácil posicioná-la na altura ideal.
Aqui deve-se planejar bem se haverá um DVD ou videogame, pois estes itens também necessitam de espaço.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Clicker

A ferramenta mais poderosa no adestramento animal


O clicker é uma forma abreviada de dizer "muito bem" ao seu cão quando ele se comportar de maneira adequada. Quando empregado corretamente, este equipamento diminui a necessidade de utilizar petiscos e melhora a comunicação durante o ensino de comandos e comportamentos.

O que é o clicker?

É um pequeno dispositivo que produz um som característico, um "click", ao apertar de um botão.

Mais adiante mostrarei como transformar o som do clicker em uma recompensa.

Qual a vantagem de usar o clicker?

  • É mais preciso do que falar "muito bem", pois é mais rápido e não muda de entonação, como nossa voz.
  • Funciona bem a distância.
  • Reduz a necessidade de petiscos. Em treinamentos longos esta é uma ótima vantagem, tanto para o seu bolso quanto para a saúde do animal.
Como funciona?

O "click" é um som instantâneo que indica para o seu animal quando ele praticou o comportamento desejado. Ele é considerado como uma recompensa secundária.
As recompensas primárias são as que realmente interessam ao seu cão, como comida ou atenção. As recompensas secundárias são sinais associados às primárias, de tal maneira que elas adquirem o mesmo poder de uma recompensa primária. Ou seja, quando seu cachorro ouve o "click" ele sabe (ou imagina) que receberá uma recompensa como uma bola, um petisco ou carinho. Com o condicionamento correto o cão começará a adorar o som, fazendo qualquer coisa para ser recompensado.

Associando o "click" a recompensas:

Quando for alimentar o seu cão, utilize o clicker. Quando for levá-lo para passear, utilize o clicker.

Exemplo:
  1. Utilize o clicker.
  2. Dê um petisco.
Comece fazendo os dois passos quase ao mesmo tempo, e depois comece a demorar cada vez um pouco mais para dar o petisco. Você saberá que seu cachorro aprendeu quando, ao ouvir o "click", ele já começar a procurar a recompensa.

Uma maneira de utilizar durante o ensino de um comando é:
  1. Diga "SENta"
  2. O seu cão senta.
  3. Use o clicker.
  4. Dê um petisco. 

Mas toda vez que utilizar o clicker precisarei dar outra recompensa?

Não. Enquanto estiver ensinando um comando é importante sempre recompensar com comida ou carinho, mas assim que seu cão já estiver condicionado, vá reduzindo as vezes que você o recompensa, mas não esqueça do "click". Ele deve acreditar que receberá uma recompensa sempre que ouvir o "click". Este comportamento pode ser comparado a jogar na loteria, você joga toda semana esperando ganhar, apesar de isso acontecer pouquíssimas vezes.
Recompense com petiscos de maneira aleatória, por exemplo, na primeira vez, depois na quinta, então na sétima, décima terceira, sempre em intervalos variados.
Cães de competição passam as provas inteiras sem ganhar nenhuma recompensa primária, apesar de acreditarem a todo momento que irão ganhá-las.

Comece agora mesmo a treinar o seu pet.

Em nosso site você encontrará um clicker com frete totalmente grátis!



quarta-feira, 17 de julho de 2013

A energia Chi e os Cinco Elementos

Energia Chi

A força criadora de toda a forma de vida provém da energia Chi. Chi pode ser traduzido como ar ou sopro cósmico.
O Chi é o componente mais básico de tudo o que há universo sensível. Essa energia é inerente a todos os elementos que compõem a vida (água, vento, ar, etc.).
Primeiramente foi encontrado e analisado o Chi vital do homem, e então houve a percepção de que há um Chi vital da casa, do trabalho e todas as localidades do universos, todos relacionados entre si.
No Feng Shui, Chi representa as correntes energéticas favoráveis, enquanto a energia Sha representa correntes desfavoráveis. O objetivo do Feng Shui é canalizar, equilibrar e ampliar a circulação da energia Chi por todos os ambientes, através da determinação e modificação das localidades, casa, ambintes e móveis, para que esteja em harmonia com as forças vitais do Chi.
A canalização correta do Chi no ambiente externo provoca um equilíbrio interno em nosso corpo, melhorando nossa qualidade de vida. Portanto um ambiente harmônico promove saúde, felicidade e prosperidade.

Os Cinco Elementos

O chi manifesta-se através dos cinco elementos:


Terra

A Terra gira em torno do Sol e em torno de si mesma, portanto ela é responsável pela mudança entre as quatro estações do ano. Ela representa então a transição entre uma estação e outra, sendo o elemento central entre os cinco.
  • Para ativar o elemento Terra utilize tijolos e telhas de barro ou cerâmica, quadros com paisagens e objetos de argila.
  • Suas formas são quadradas.
  • Suas cores vão do amarelo ao marrom.
  • As partes do corpo são representadas pela boca, pelo pâncreas e pelo estômago.
  • Seu animal sagrado é a serpente amarela.
  • A Terra influencia os relacionamentos e é o que nos dá base para conquistar estabilidade, segurança e firmeza.
  • Representa a transformação.
  • Árvores com folhas pesadas e copas quadradas simbolizam este elemento.
  • Seu planeta é Saturno.

Água

Nossa vida surge da água, portanto a concentração desta energia é necessária. Ela é caracterizada por formas curvas como as ondas do mar. Este elemento é reforçado com a presença de rios, lagos, piscinas, fontes, vidros e espelhos.
  • Suas cores são o preto, azul marinho, cinza grafite, enfim, cores escuras.
  • Sua estação do ano é o inverno, clima frio.
  • As partes do corpo associadas à água são os rins (órgão yin) e a bexiga (órgao yang).
  • A representação do animal sagrado pelos chineses é a tartaruga negra.
  • A água aumenta a criatividade, a expressão de novas idéias, o estudo e o diálogo entre os familiares.
  • Representa o armazenamento.
  • Folhagens onduladas (irregulares) simbolizam a Água.
  • Seu planeta é Mercúrio.

Fogo

Como sabemos, o fogo queima para o alto, portanto ele está relacionado com o sucesso, tanto na área pessoal quanto na profissional.
Construções com telhados bem inclinados, como chalés ou pirâmides, simbolizam o elemento fogo. Assim como tudo o que ilumina, desde velas até luminárias.
  • É representado pelo vermelho ou peças douradas.
  • Sua estação do ano é o verão.
  • Partes do corpo: língua, coração (yin) e intestino delgado (yang).
  • Seu animal sagrado é a fênix vermelha.
  • O fogo representa o crescimento, devido a sua forma.
  • Plantas com folhagens pontudas representam este elemento.
  • Seu plante é Marte.

Madeira

A madeira está associada ao desenvolvimento. Os galhos de árvores crescem em vários sentidos e armazenam a força para a vida, assim como os membros de uma família.
  • Para ativar esta energia deve-se utilizar objetos de madeira, como móveis e objetos de decoração. Também podem ser utilizadas flores e plantas, mesmo que em toalhas de mesa e banho.
  • Sua cor é o verde e todas as suas variações.
  • Sua estação do ano é a primavera.
  • As formas da Madeira são cilíndricas, retangulares e verticais, como o tronco de uma árvore.
  • As partes do corpo são o fígado (yin) e a vesícula biliar (yang).
  • Seu animal é o Dragão azul, e seu planeta regente Júpiter.
  • Esse elemento proporciona o desejo de expansão e crescimento. Também é muito ligado à fertilidade e força para realizar projetos.

Metal

O metal é um elemento denso, representa a volta de energia para o interior. Ele também é um grande estimulante do processo criativo, promovendo a organização, o dinamismo e o entusiasmo.

  • Todo o tipo de metal ativa este elemento. Além de pedras como o mármore, granito e ardósia.
  • Sua cor é o branco, sendo representado também por tons pastéis bem claros.
  • Sua estação é o outono, de clima seco.
  • Suas formas são circulares.
  • O nariz, pulmão (yin) e o intestino grosso (yang) estão associados a este elemento.
  • Plantas com folhagens arredondadas (cúpulas) ativam esse elemento.
  • Seu animal sagrado é o tigre branco e seu planeta regente, Vênus.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como Se Comunicar Com O Seu Cão



Seres humanos, macacos, golfinhos e pássaros: todos eles desenvolveram algum tipo de linguagem para se comunicarem. Seja nosso extenso vocabulário ou os feromônios utilizados pelas formigas, o objetivo da linguagem é melhorar a comunicação, e quanto mais eficiente a comunicação, melhor é o entendimento.

Para comunicar-se eficientemente com o seu cão e adestrá-lo de maneira correta, é importante focar em três pontos:
  1. O comando oral.
  2. A postura corporal e a expressão facial.
  3. O gesto característico. 

Procure utilizar estes três fatores em todos os comandos que for ensinar ao seu cachorro, dessa maneira ele irá obedecer mesmo que vocês estejam em uma avenida barulhenta e não conseguir te ouvir, ou você esteja com as mãos ocupadas.

O vocabulário ensinado ao seu cachorro deve ser simples. O ideal seria utilizarmos apenas palavras de uma sílaba, mas para facilitar o nosso trabalho, podemos utilizar palavras de duas sílabas e dar ênfase à apenas uma. Jamais tente ensinar duas palavras foneticamente parecidas, isso irá apenas confundir o animal. Alguns comandos que sugiro são:

SENta          DEIta         VEM          FIca          JUNto

SObe          BUSca          LAte          VIvo          LIvre

Um erro muito comum é falarmos (ou gritarmos) o nome do cachorro quando estamos brigando com ele, dizendo "Babi, não!", "Fred, não!",  pois isso pode gerar estresse e ansiedade. Toda vez que você chamá-lo pelo nome ele associará com uma bronca.

Na hora da bronca, uma palavra mais eficiente que "não" é usarmos o "rei" ou apenas "ei", uma vez que sua entonação é muito mais forte. Tente agora mesmo e verá que ela é mais potente.

Gestos que podem ser enxergados de longe são muito eficientes para quando sua voz não pode ser facilmente ouvida, procure mover os braços com uma longa amplitude e sem pressa.

As expressões corporais já trazem algo que os cães aprenderam com outras pessoas ou outros animais, portanto tente sorrir sempre que seu cachorro fazer algo que você goste, assim ele sempre irá procurar pessoas contentes e evitará mal-humorados.

Tente utilizar o corpo para comunicar-se. De pé deve significar neutralidade, agachar é chamar para brincar, e curvado significa punição.

Muitas pessoas acreditam que deve-se ensinar um cachorro em outras línguas para que um ladrão ou pessoas más intencionadas não possam controlá-lo. Este é um pensamento equivocado! O cachorro obedece de acordo com hierarquia, respeito e amizade. Por isso é importante mostrar desde sempre que a casa é sua, assim como as regras também, ou então nunca conseguirá adestrar o seu cão corretamente.

O adestramento é mais uma forma de se relacionar com o animal, com certeza irá aproximá-los, é uma atividade que exige paciência, cachorros são espertos mas não são adivinhos, portanto prepare-se para horas e horas de muito treino.

Jamais seja violento com o seu cão, isso gera ansiedade e estresse, criando um animal inseguro que será agressivo e atacará as pessoas sem motivo aparente, pois foi isso o que ele aprendeu com você. Reforce atitudes positivas com recompensas que você terá muito mais sucesso.